A Visita Pastoral Missionária teve início com a celebração da Santa Missa com os enfermos e idosos que são assistidos na Paróquia. Em seguida, Dom Denilson se reuniu com a catequese.
“Vocês que muitas vezes não conseguem vir à igreja e são assistidos com a Comunhão em suas casas, precisam saber que a vida e a oração de vocês são de grande importância para a vida e a santidade da Igreja. Como é fundamental a vossa oração. Vocês são aquela linha de frente da pastoral da Paróquia. Os idosos e enfermos estão, de fato, à frente da Paróquia, pois a vida e a oração de cada um de vocês se tornam uma oblação agradável a Deus”, destacou Dom Denilson durante a homilia.
Na parte da tarde, Dom Denilson participou de um encontro com o Conselho de Assuntos Econômicos. Na ocasião, o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa também visitou a comunidade e se reuniu com as lideranças pastorais.
“Uma Paróquia vai se tornando bonita, missionária e evangelizadora quando cada um dos fiéis se doa com alegria. Primeiro, com essa comunhão bonita entre o padre e o povo, e isso vai fazendo com que cada um se doe com alegria, pois a Igreja somos nós”, frisou o Cardeal durante a reunião do CPP.
A Solenidade da Assunção da Virgem Maria ao céu foi presidida por Dom Paulo Cezar, concelebrada pelo padre Antônio Carlos e pelo padre Paulo Alves, e assistida pelo diácono Pablo e o seminarista Mauro.
“Quero agradecer a cada um que se doa aqui nesta Paróquia. Obrigado por essa doação de vida tão bonita de vocês, fazendo com que a evangelização e a santificação aconteçam, para que o Reino de Deus vá tomando cada vez mais forma aqui na região”, finalizou Dom Paulo.
No domingo, Dom Denilson encerrou as atividades da Visita Pastoral Missionária com a Celebração Eucarística.