Grupo de Oração celebra a Canonização de Santa Elena Guerra com missa e exposição de Relíquia

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada em Águas Claras, celebrou em grande estilo a Canonização da então Beata Elena Guerra, ocorrida no último domingo (20/10), no Vaticano. Na data, os fiéis promoveram um dia especial na Paróquia, que contou com uma tarde de Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Celebração da Santa Missa em Ação de Graças pela vida e testemunho de Santa Elena Guerra.

Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, há uma devoção especial a Santa Elena Guerra. Os fiéis participam do Grupo de Oração Elena Guerra, ligado à Renovação Carismática Católica do Distrito Federal (RCC-DF), que é muito atuante na comunidade. O grupo é aberto ao público e se reúne toda segunda-feira, às 20h, na Paróquia.

Com a presença de uma Relíquia de Santa Elena, parte de seu corpo, a Paróquia foi palco de uma emocionante jornada espiritual no último domingo (20/10), em um momento de profunda devoção e gratidão a Deus. As celebrações tiveram início às 14h, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e foi encerrada com a Santa Missa, presidida pelo Padre Manolo, Pároco da comunidade.

Conheça a história de Santa Elena Guerra:

Santa Elena Guerra, nasceu em Lucca (Itália), em 1835, e dedicou sua vida à educação, à teologia e à escrita. Fundadora das Oblatas Irmãs de Santa Zita, ela era conhecida por sua profunda devoção ao Espírito Santo e por seus escritos que incentivam a busca pela santidade. Sua canonização é um marco importante para a Igreja Católica e motivo de grande alegria para os devotos da Santa em todo o mundo.