O rico acervo da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida passa a contar com uma cadeira utilizada pelo Papa João Paulo II durante a visita ao Brasil, em 1980. Por se tratar de um item que teve contato com um Santo – João Paulo II foi canonizado em 1º de maio de 2011 –, a cadeira é considerada uma Relíquia Sagrada.
O item foi doado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), na última semana, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), para a Arquidiocese de Brasília que, em 2025, vai comemorar o seu Jubileu de Safira (65 anos).
“Doar essa cadeira é um gesto carinhoso e significativo do Governo do Distrito Federal. Nós pretendemos colocá-la na nossa Catedral, de forma que fique exposta à visitação”, disse o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.
Inicialmente, o objeto estava à disposição do Centro de Internamento e Reeducação que faz parte do Complexo Penitenciário da Papuda, onde o Papa se encontrou com detentos e proferiu palavras de encorajamento na época.
Com informações e foto da Agência Brasília.