A celebração foi presidida pelo próprio Cardeal e concelebrada por Dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida (SP), Dom Fernando Guimarães, arcebispo emérito do Ordinariado Militar, pelos Bispos auxiliares de Brasília, padres diocesanos, e contou com a presença de diáconos, membros do clero e fiéis que acompanham com devoção o trabalho pastoral do Cardeal.
Durante a cerimônia, Dom Paulo Cezar fez uma reflexão sobre sua trajetória à frente da Arquidiocese e a importância de continuar a missão evangelizadora da Igreja. “Quatro anos que estamos trabalhando, que estamos buscando nos doarmos na nossa amada Arquidiocese”, disse ele, destacando que o tempo tem sido “um tempo bonito, um tempo de graça para mim” e também “para a vida da nossa amada Arquidiocese”.
Dom Paulo enfatizou o empenho em motivar o clero, as pastorais e os movimentos e pediu ainda que todos se doassem com alegria. “Uma Igreja vai se tornando bonita, evangelizadora, missionária, quando todos se doam com alegria”, afirmou Dom Paulo. “Quando o clero se doa com alegria, quando cada leigo, cada leiga desgasta a vida também com alegria. Isso que eu tenho buscado fazer na vida da nossa amada Arquidiocese de Brasília”, completou.
A celebração foi encerrada com uma bênção especial, onde Dom Paulo pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para que a Arquidiocese de Brasília continue a ser um espaço de evangelização, acolhimento e transformação social.