As atividades tiveram início às 15h, com a oração e meditação do Santo Terço, no estacionamento da Cúria Metropolitana, localizado ao lado da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, reunindo fiéis em um clima de profunda espiritualidade e união.
A tarde seguiu com rica programação, com shows, palestras, momentos de adoração e grande louvor. A Santa Missa, presidida por Dom Vicente Tavares, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, e concelebrada por alguns sacerdotes da Arquidiocese, teve início às 20h.
Durante a homilia, o Bispo salientou a importância da esperança na vida cristã, para que todos os fiéis estejam cientes de que o amor e a misericórdia de Deus nos acompanham sempre. “Ontem, na abertura do Ano Jubilar aqui na Arquidiocese, nós testemunhamos em um sinal claro de uma Igreja forte e viva. A Igreja de Brasília é uma Igreja forte e viva, pois permanece no Senhor o seu fundamento. A razão de nossa esperança é o Senhor. Vivamos esse ano da graça e nos preocupemos por primeiro em sermos santos, aqueles que agradam o Senhor, que transmitem a Palavra de Deus, com o exemplo, com toda a vida”, exortou o Bispo.
Após a Santa Missa, os fiéis participaram de momentos de louvor e adoração, encerrando o segundo dia de atividades. O Tríduo de Abertura do Ano Jubilar da Esperança na Arquidiocese de Brasília culmina nesta terça-feira (31/12) com a Santa Missa do Réveillon da Paz, às 20h, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Após a celebração, os fiéis poderão participar de um show especial com a cantora Suely Façanha, momentos de adoração e pregação, encerrando o ano de 2024 com momentos de renovação da fé, com louvor e esperança.
“O Réveillon da Paz é um momento de reflexão e celebração, em que renovamos o nosso compromisso de viver em paz e harmonia com Deus e com o próximo. Juntos, vamos agradecer a Deus pelos dons do ano de 2024 e renovar a nossa esperança para o ano que se inicia”, salientou o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa.
A transmissão completa deste segundo dia do Tríduo de abertura do Ano Jubilar da Esperança pode ser conferida no vídeo abaixo: