Sobre
Em 1977, uma nova comunidade surgia e com ela a esperança de uma convivência fraterna, onde os moradores do Park Way pudessem partilhar seus dons e, juntos, buscar uma melhor sintonia com o Criador, mediante reuniões para celebrações de Santas Missas no espaço do Colégio La Salle.
1986: As pastorais começaram a surgir e a freqüência dos fiéis foi se multiplicando.
1991: As missas no Park Way passaram a ser realizadas em residências e, por indicação do então arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Falcão, o cuidado pastoral paroquial ficou confiado às irmãs pastorinhas, cabendo aos padres do Instituto Dom Orione a celebração de missas e demais sacramentos.
Em 1992: O Cardeal Dom Falcão, decretou a criação da quase-Paróquia do Imaculado Coração de Maria, e nomeou para o ofício de moderador da mesma, o orionita, Pe. Fúlvio Mastrangeli, e confiou à Congregação das Missionárias de Jesus Bom Pastor seus cuidados, permitindo que elas zelassem pela celebração da palavra e outras para-liturgias, bem como pela administração econômica dos bens temporais.
O tempo foi passando e, como a comunidade crescia, tornou-se necessária a criação de uma Comissão de Promoções e Obras que, em 1994, se constituiu como pilar de sustentação das atividades festivas destinadas a arrecadar fundos para a construção da igreja, agora sob a orientação do orionita Pe Tarcisio Vieira.
6 de fevereiro de 2000: Tendo ouvido o Conselho Presbiteral, Dom Falcão deliberou a elevação à condição de paróquia desta comunidade e, para o seu cuidado pastoral, nomeou e empossou como seu primeiro pároco o Pe. José Carlos Silva de Andrade, bem como o Pe. Manuel Sánchez y Sánchez para o ofício de vigário paroquial, ambos do clero diocesano de Brasília.
Novos passos foram dados!
3 de agosto de 2002: Um novo pároco foi nomeado para o cuidado pastoral paroquial. Assim é que o Pe. Raimundo Nonato Serafim assumiu a frente dos trabalhos e, com garra e dedicação fez com que aos 07 de agosto de 2003, mais um marco se estabelecesse com a elaboração do projeto da futura igreja matriz e o lançamento da sua pedra fundamental.
O trabalho de edificação do templo paroquial foi começado. A comunidade se empenhou e a obra foi adiante.
9 de dezembro de 2007: O arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, nomeou e empossou para o cuidado pastoral paroquial o Pe. Valdir Mamede. Agora, sob a responsabilidade do novo pároco, a obra avançou ainda mais, ganhando os contornos definitivos.
8 de junho de 2008: Em solene eucaristia presidida por Dom João Braz de Aviz, foram abençoadas e destinadas ao culto público as novas instalações da Igreja matriz.
14 de dezembro de 2008: A Igreja foi oficialmente dedicada e o seu altar consagrado pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.