Sobre
Em meados de 1965, o pároco da Vila Matias, Pe. Artêmio, celebrava missas e realizava o atendimento espiritual aos moradores em praças públicas da Vila Dimas e da SHJS. Os fiéis que participavam das missas na praça vibraram de entusiasmo pelo Ato de Criação da Paróquia São Vicente de Paulo, confiada a província Carmelitana "Santo Elias", sendo designado pároco, Frei Pio Baars e como vigário cooperador Frei Felisberto Caldeira de Oliveira.
A inauguração da paróquia ocorreu com a participação do então Arcebispo de Brasília, D. José Newton de Almeida Baptista, Pe. Artêmio e vários carmelitanos com procissão, fogos de artificio, discursos e cânticos de louvor e agradecimento a Deus. A posse deu-se com uma missa no dia 27 de Setembro de 1970 às 17 horas, em um tablado coberto de lonas. Ourante a realização da missa, desabou uma chuva muito forte de granizo, apesar do céu límpido e ensolarado que se encontrava o dia.
As missas e outros eventos da igreja passaram a ser realizados no galpão da Escola Classe 2, aos sábados e domingos e, durante a semana as missas eram celebradas na casa dos padres ou em casa de paroquianos.
A construção da igreja era urgente, o atendimento 'éspiritual estava penoso sem um local próprio, não era mais possível celebrar missas nos galpões da escola era necessário uma ação imediata. Assim, iniciou-se as obras, o Dr. Carlos Henrique Porto traçou a planta de uma casa que funcionaria ao mesmo tempo como igreja e salão paroquial e teria em suas laterais salas de aula, bibl.iotecas e instalações sanitárias, a construção foi realizada em regime de mutirão.
Começava ali a construção da paróquia que deixava de ser apenas terreno da igreja para virar a casa de Deus. O engenheiro foi Dr. Milton Teodoro dos Santos e o encarregado da estrutura o Dr. José Carlos Godoy inicianço-se as obras no dia 25 de Agosto de 1971.
Em 1975, os padres começaram o atendimento religioso e social do que se denominou Vila de Samambaía. Em 1977 a paróquia passou a atender a área rural da Só Frango e a invasão do Areal.
Em 1979, Frei Pio foi transferido para Paracatu assumindo o Frei Eustáquio Van der Werff. A partir daí vários entre os que trabalham na paróquia, estão: Frei Lino de Oliveira, Frei Vicente de Paula Maciel, Frei Felisberto Caldeira de Oliveira, Pe. Joaquim Jeová de Sena.
No dia 15 de janeiro de 1998, toma posse o Pe. Marcelo Ramos auxiliado pelo vigário Pe. Sérgio David.
Em 11 de novembro de 2007 toma posse Pe. Antonio Francisco Gomes Barros, o Pe. Katê que em 2008 inicia a construção do Santuário da Caridade.
201 O - Será comemorado durante todo o ano o aniversárro de 40 anos da Paróquia São Vicente de Paulo.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.