Sobre
Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Antes de tornar-se a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, ela era uma Capela pertencente até então à única Paróquia do Senhor P Sul, São Pedro Apóstolo, sendo Capela, ainda não tinha total autonomia para realizar os trabalhos pastorais tão necessários na vida comunitária.
À frente de muitas atividades que embora não sendo Paróquia, mas possuidora de uma grande fé, a comunidade era motivada pelo casal João e Vera a trabalharem e não deixarem que os fiéis ficassem “carentes” no sentido de trabalhar em prol da criação da Paróquia, deste modo, este casal, com um ardor muito vocacional e impulsionados pelo Espírito Santo, realizavam novenas, rezas dos terços nos conjuntos, e antes de tudo, aos domingos as Santas Missas eram realizadas às 17h00, no pátio da Escola Classe 43 de Ceilândia, pelo já saudoso Pe. Manuel Pessoa. Todos imbuídos de muita alegria, caracterizavam o pátio de forma a torná-lo um lugar digno de receber a Santa Celebração, e assim carregavam as cadeiras, carteiras e preparavam a liturgia sempre com bastante amor.
Muitas também foram às Coroações de Nossa Senhora, naquele mesmo pátio, sempre com a animação de Dona Vera. Inúmeras galinhadas, feijoadas, quermesses, para que fosse construído um templo no terreno cedido pelo governo de Brasília, na EQNP 14/18 Módulo A, para que a comunidade celebrasse de forma mais confortável e mais caracterizada possível como uma Igreja. Então, em forma de um grande mutirão, a Capela Mãe da Divina Providência foi erguida e as missas dominicais, como também os Ofícios de Nossa Senhora, rezados aos sábados, e também a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que eram também rezadas em todas as quartas-feiras, faziam com que a fé nunca fosse apagada na vida daquela comunidade tão especial.
Ao participar ativamente dessa história inicial, a sensação que se tem é que realmente aqueles fiéis viviam inspirados na conduta dos primeiros cristãos, pois dividiam e partilhavam tudo, e grande era o amor que os motivava. “Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. “Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntavam outros que estavam a caminho da salvação” (Atos 2, 46-47).
Desta forma a comunidade foi crescendo e ganhando identidade própria. Por este motivo, fez-se necessário haver um desmembramento da Paróquia Mãe e assim foi criada no dia 25 de janeiro de 1994, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, que ganhou como Pároco o Padre Josias Vieira dos Santos, recém-ordenado no dia 04 de dezembro de 1993. Com a criação da Paróquia e com a administração de um Pároco, pastorais puderam ser criadas bem como a Catequese, Pastoral do Batismo, Pastoral do Dízimo, Liturgia e tantas outras que, conforme as necessidades, foram ganhando forma e corpo, fazendo assim com que a Paróquia tivesse sua própria vida e necessidades.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.