Sobre
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada no dia 17 de março de 1990, sob o decreto 03/90, pelas letras do Cardeal- Arcebispo de Brasília, José Freire Facão. A administração Pastoral e Econômica da Paróquia, foi exercida e assumida pela Congregação das Irmãs de São Vicente de Paulo – servas dos pobres de Gysegem. Neste momento, a Paróquia tinha como Pároco Moderador, o Padre Júlio Negrizzolo da Paróquia Perpétuo Socorro no Lago Sul, de onde foi desmembrada a nova Paróquia. Aqui já existia uma comunidade que se reunia e celebrava os Sacramentos e a vida. Uma comunidade fervorosa que antes da chegada das irmãs recebia os seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima e o Padre Júlio Negrizzolo da Paróquia Perpétuo Socorro.
A partir da criação da Paróquia, ela se torna autônoma e com vida própria. As irmãs fizeram um longo e belo trabalho nesta Região Administrativa de São Sebastião. Deram mais amplitude a comunidade com mais trabalhos pastorais, atividades sociais, atividades humanitárias e muito mais.
Passados alguns anos a irmãs deixaram o trabalho pastoral e administrativo da Paróquia, para realizar trabalhos relacionados ao carisma da Congregação. A partir desta decisão, assumiram os padres Redentoristas e deram continuidade aos trabalhos pastorais, administrativos e sociais.
Com o crescimento da comunidade surgiu a necessidade de se criar uma nova Paróquia. Criou-se, então, a Paróquia Santo Afonso que foi assumida pelos Redentoristas e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi entregue aos Padres Diocesano, sendo seu primeiro Pároco, Pe. Godwin Nneameka Uchego, sendo sua posso no dia 6 de dezembro de 2004.
Desde então, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi administrada por vários padres. Nos dias atuais se encontrada na administração o Revmo. Pe. José Maurício Torres Lima.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.