A Santa Missa foi presidida por Dom Denilson Geraldo, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, e concelebrada pelo pároco Padre Lécio Santos, reunindo grande número de fiéis para agradecer e renovar o compromisso com o carisma vicentino.
O tema que guiou este último dia da novena foi “A misericórdia”, virtude que marcou profundamente a vida e a missão de São Vicente de Paulo. Em sua homilia, Dom Denilson destacou que a misericórdia é “a linguagem de Deus que transforma os corações e renova a Igreja”, e convidou os fiéis a seguirem o exemplo do santo, que dedicou sua vida ao serviço dos pobres, enfermos e marginalizados.
“Ser misericordioso é deixar-se tocar pelo sofrimento do outro e agir concretamente para aliviar suas dores. Foi isso que fez São Vicente de Paulo e é isso que a Igreja nos chama a viver hoje”, afirmou o Bispo.
A celebração marcou um dos momentos mais especiais da preparação para a festa do padroeiro, reunindo pastorais, movimentos e famílias em torno do altar para louvar a Deus pelo testemunho de São Vicente, conhecido como o “pai dos pobres” e modelo de caridade cristã.
Ao final da Santa Missa, Padre Lécio agradeceu a presença de Dom Denilson e a participação de toda a comunidade ao longo dos nove dias de oração e reflexão. “Que esta novena renove em nós o ardor missionário e o desejo de amar concretamente, como fez nosso padroeiro, sendo instrumentos da misericórdia divina no mundo”, concluiu o pároco.