Encontro Arquidiocesano dos Servidores do Altar reunirá coroinhas, acólitos e cerimoniários em Brasília

Promovido pela Arquidiocese de Brasília, encontro acontecerá no dia 15 de agosto e será marcado por momentos de oração, procissão, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e confraternização entre os servidores do altar.

A Arquidiocese de Brasília promoverá, no próximo dia 15 de agosto (Sábado), o Encontro Arquidiocesano dos Servidores do Altar, reunindo coroinhas, acólitos, cerimoniários e seus coordenadores para um dia de espiritualidade, formação e convivência fraterna.

A programação terá início às 8h, na Paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges (905 Sul), com uma procissão que conduzirá os participantes até o Santuário Dom Bosco, local onde será celebrada a Santa Missa.

A celebração eucarística será presidida pelo Cardeal Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, proporcionando um momento de ação de graças e renovação do compromisso daqueles que exercem o serviço litúrgico nas paróquias da Arquidiocese.

Após a Missa, os participantes serão convidados para um momento de lanche e partilha, fortalecendo os laços de fraternidade entre coordenadores e servidores do altar.

Na sequência, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, ocasião de silêncio, oração e aprofundamento da intimidade com Cristo, centro da vida e da missão de todo servidor do altar. O encerramento do encontro está previsto para acontecer às 13h.

Mais do que uma programação especial, o encontro busca fortalecer a identidade e a missão daqueles que, com dedicação e zelo, servem ao altar do Senhor, incentivando uma vivência cada vez mais profunda da liturgia e da espiritualidade.

Inspirado pelos valores da fé, serviço, Eucaristia e devoção, o Encontro Arquidiocesano convida todos os servidores do altar a renovarem seu compromisso com Cristo e com a Igreja, recordando que servir ao altar é uma vocação marcada pelo amor e pela entrega. “Servir com amor é ofertar a Deus o melhor de nós!”

A Arquidiocese de Brasília convida todos os coroinhas, acólitos, cerimoniários e seus coordenadores a participarem deste momento de comunhão, oração e fortalecimento da missão de servir ao Senhor com alegria e fidelidade.