A Capela Nossa Senhora das Graças, localizada no Park Way, recebeu, no sábado (10), a Santa Missa Arquidiocesana do Apostolado Mãe dos Sacerdotes. A celebração foi presidida por Dom Antonio de Marcos, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, e reuniu fiéis em oração pela vida, ministério e santificação dos sacerdotes.
A capela pertence ao Santuário Imaculado Coração de Maria e foi o local escolhido para este momento de espiritualidade e comunhão, dedicado especialmente à intercessão por aqueles que receberam a missão de servir a Igreja por meio do sacerdócio.
Durante a celebração, Dom Antonio de Marcos ressaltou a importância de sustentar espiritualmente os sacerdotes, que, em sua missão pastoral, são chamados diariamente a anunciar o Evangelho, celebrar os sacramentos e acompanhar o povo de Deus.
“Rezar pelos sacerdotes é um gesto concreto de amor à Igreja. Eles também precisam das nossas orações para permanecerem firmes na vocação, enfrentarem os desafios do ministério e serem cada vez mais fiéis à missão que Cristo lhes confiou. Quando rezamos pelos nossos padres, pedimos ao Senhor que os fortaleça, os santifique e faça de suas vidas um verdadeiro testemunho do amor de Deus”, destacou o Bispo.
O Apostolado Mãe dos Sacerdotes tem como propósito promover a oração e a intercessão pelos ministros ordenados, confiando-os à proteção materna de Nossa Senhora. Essa espiritualidade recorda aos fiéis que o cuidado com os sacerdotes também faz parte da missão de todo o povo de Deus.
A Santa Missa Arquidiocesana foi uma oportunidade para renovar esse compromisso de oração, pedindo ao Senhor que suscite santas vocações, fortaleça os sacerdotes em seu serviço pastoral e os conduza a uma vida de profunda união com Cristo. Por meio da oração, da fé e da comunhão eclesial, as mulheres do Apostolado Mãe dos Sacerdotes são convidadas a perseverar na missão de interceder por aqueles que dedicam suas vidas ao serviço da Igreja e à salvação das almas.