Abertura do Ano Jubilar do Santuário Tabor da Esperança

O Santuário Tabor da Esperança iniciou as atividades de preparação para celebrar o seu Jubileu de Prata. No domingo (17/03), Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da CNBB, presidiu a Santa Missa de abertura do Ano Jubilar.

Na manhã de domingo, o Santuário recebeu a peregrinação das Paróquias, com acolhida de diversas caravanas e com uma linda procissão para a Tenda dos Peregrinos, dando início a Celebração Eucarística presidida por Dom Ricardo Hoepers.

Em 2025, o Santuário da Mãe Rainha, na Capital Federal, vai celebrar seus 25 anos de atividades. Fundado em 19 de março de 2000, a presença de Schoenstatt em Brasília iniciou quando as Irmãs de Maria chegaram em 1988 e começaram o trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina. Atualmente, além da Campanha da Mãe Peregrina, o Santuário possui grupos de formação para todas as idades e acolhe peregrinos das diversas partes do Brasil.

O Santuário conta com a Santa Missa diária, às 16h, com Adoração ao Santíssimo toda quinta-feira, das 9h às 16h, e todo dia 18 de cada mês, é celebrada a Santa Missa da Aliança de Amor.

Conheça o Movimento:

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo padre José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Schoenstatt – cuja palavra significa belo lugar – é o bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, onde estava localizado o seminário dos padres Palotinos.

O ato da Fundação da Obra Internacional de Schoenstatt é a Aliança de Amor com Maria, firmada pelo Pe. José Kentenich, juntamente com um grupo de seminaristas palotinos. Por meio desse ato, a Mãe de Deus é convidada a estabelecer-se na capelinha existente junto ao Seminário Palotino de Schoenstatt e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo. Para isso, os contraentes da Aliança se comprometiam em oferecer à Maria, como dádiva de amor, o empenho de todas as forças em sua autoeducação. A Aliança foi aceita, Deus abençoou o Movimento com um crescimento rápido e ele está presente nos cinco continentes, com mais de 200 centros de espiritualidade e de missão.

(Com informações schoenstatt.org.br)