A Arquidiocese de Brasília informa que foi constituído um novo Conselho Econômico Arquidiocesano. Aproveitamos a oportunidade para expressar sincero agradecimento aos membros do Conselho anterior que colaboraram na administração responsável dos recursos da Arquidiocese.
Com gratidão, acolhemos os novos membros que assumem esta missão de colaborar na gestão dos recursos da Igreja, com competência e compromisso eclesial.
São eles:
Padre Roberto Carlos Rambo
Padre André Marinho de Souza
Padre Felipe Ferreira de Souza
Padre Manuel Sanchez Sanchez
Padre Rafael Souza dos Santos
Padre Ricardo Ferreira de Carvalho
Antônio Afonso de Souza Rocha
Eliane Cristina Pestana
Hélio Santos Oliveira
João Carlos de Almeida
Jomar Miranda Rodrigues
Marcela Heleonora Horta Assumpção Gouveia
Máximo Joaquim Calvo Villar Junior
Vasco Azevedo
Entenda
O Conselho de Assuntos Econômicos da Arquidiocese é presidido pelo próprio Bispo Diocesano ou por seu delegado, e é composto por, no mínimo, três fiéis leigos nomeados pelo Bispo. Esses membros devem possuir notório conhecimento em assuntos econômicos e em direito civil.
Compete ao Conselho colaborar na administração dos bens temporais da Arquidiocese, analisar e aprovar ou rejeitar as contas anuais, assim como deliberar sobre os orçamentos de receitas e despesas previstos para a sustentação e missão da Igreja local.
Os membros são nomeados para um mandato de cinco anos, com possibilidade de recondução por novos períodos de igual duração.