Arquidiocese promove ação de solidariedade para os moradores do Rio Grande do Sul na tradicional Celebração de Corpus Christi

No próximo dia 30 de maio (quinta-feira), durante a tradicional Celebração de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, a Arquidiocese de Brasília vai recolher as doações de alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Este ano, o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa convida os arquidiocesanos a se mobilizarem em um grande ato de solidariedade, trazendo 01 kg de alimento não perecível para a Celebração de Corpus Christi, que será realizada na Esplanada dos Ministérios, no dia 30 de maio, às 17h.

“Nós queremos homenagear com beleza e mostrar a nossa fé em Cristo presente na Eucaristia. Quero pedir que cada um dos arquidiocesanos participe dessa bonita celebração e traga um quilo de alimento não perecível. As doações serão recolhidas e enviadas para o Rio Grande do Sul. Essa é uma maneira de sermos solidários com aqueles que estão necessitando da nossa ajuda. A Eucaristia sempre nos convida à solidariedade. Então, venha participar desse momento bonito, que já é tradicional na vida da nossa Arquidiocese, de prestarmos nosso culto à Eucaristia, manifestando a nossa fé pública em Cristo presente na Eucaristia. Juntos, vamos manifestar a nossa fé Naquele que é o centro da vida da Igreja e das nossas vidas: Jesus Cristo, presente na Sagrada Eucaristia”, destaca o Cardeal.