Cardeal Dom Paulo Cezar celebra 31 anos de ministério presbiteral durante a confraternização dos presbíteros

Os Bispos e padres da Arquidiocese de Brasília se reuniram para celebrar mais um ano de trabalho e doação de suas vidas em prol do Reino de Deus, na terça-feira (05/12), no Recanto dos Clarentianos, no Park Way.

Anualmente, no mês de dezembro, os padres da Arquidiocese de Brasília reúnem-se para um momento de fraternidade e confraternização junto com os Bispos que atuam na Igreja da Capital Federal para convivência e oração. Neste ano, a data coincidiu com o aniversário de ordenação presbiteral do Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, celebrado nesta terça-feira (05/12).

“Com a graça de Deus, celebro meus 31 anos de ordenação presbiteral. Essa é a graça de poder doar a vida, fazendo da vida um dom de amor, um dom de serviço ao Senhor e aos irmãos na nossa amada Igreja Católica. O Senhor foi sempre muito generoso comigo, me deu a graça de desgastar a vida com alegria, de poder estudar e me chamou para ser Bispo da Igreja. Estou doando a minha vida com alegria”, destacou o Cardeal.

Na ocasião, os padres recordaram a chegada de Dom Paulo a Brasília no mês de dezembro de 2020. Bendizendo a Deus pelos três anos em que chegou a Capital Federal, a Arquidiocese se prepara para celebrar os três anos da posse canônica do Arcebispo que ocorreu na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, no dia 12 de dezembro de 2020.

“Há três anos estou doando a vida aqui na nossa amada Arquidiocese de Brasília. É uma Arquidiocese que tem um presbitério bonito, com padres que desgastam a vida com alegria e um povo muito bom. É uma graça estar doando a vida e servindo aqui em Brasília. Peço de coração que rezem por mim, para que eu possa continuar a desgastar a minha vida com alegria, por Jesus Cristo e pelos irmãos, ajudando na construção do Reino de Deus”, finalizou Dom Paulo.

Há 31 anos, era ordenado o Padre Paulo Cezar Costa, na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Valença-RJ, por Dom Elias James Manning. No seu ministério sacerdotal, Dom Paulo foi vigário e pároco em algumas paróquias da Diocese de Valença e colaborou com o Seminário da Diocese. Além disso, realizou estudos em Roma e, ao retornar para o Brasil, assumiu diversas responsabilidades acadêmicas na PUC-RJ e em outros institutos de educação superior. Para conhecer mais sobre a vida do Arcebispo de Brasília, confira a biografia no nosso site:  https://arqbrasilia.com.br/dom-paulo-cezar-costa/