Celebração do Jubileu de Prata da Festa de Pentecostes em Taguatinga

No sábado (18/05), o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Solenidade de Pentecostes na tradicional festa da Comunidade Renascidos em Pentecostes, que este ano celebrou o Jubileu de Prata no Taguaparque, em Taguatinga.

A 25ª Semana de Pentecostes teve como tema central o versículo “Vinde e Vede” (Jo 1,39). Durante a Solenidade, uma linda homenagem de devoção a Nossa Senhora da Primavera foi organizada pelo padre Moacir Anastácio e sua equipe da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

O Cardeal Dom Paulo Cezar presidiu a celebração Eucarística do 7° dia da Semana de Pentecostes – Consagração da vela ao Filho, Jesus Cristo. Durante a festividade, existe a bênção das velas em honra a Santíssima Trindade: sexta ao Pai, sábado ao Filho (Jesus Cristo) e domingo ao Espírito Santo.

Os membros da Comunidade Renascidos em Pentecostes explicam que as velas são promessas de Deus que foram suscitadas no coração do padre Moacir Anastácio. Elas são abençoadas e consagradas a Santíssima Trindade, sendo sinais de luz e esperança para os momentos difíceis, pois Deus nunca nos abandona. 

“Estamos reunidos para celebrar o dom do Espírito Santo, que é Aquele que vai sempre agindo em nós, na vida da Igreja e na vida do mundo. O Espírito Santo dinamiza e dá vida nova. Às vezes, essa realidade que ouvimos na primeira leitura pode ser um pouco a realidade da nossa vida também, quando deixamos que tantas coisas ruins e que não estão de acordo com o projeto de Deus entrem e façam morada na nossa vida. A morte vai tomando conta e faz história na nossa vida. O Espírito de Deus é o Espírito de vida, que renova e traz vida para todos nós, para a nossa família, para a nossa comunidade e para a nossa sociedade. Celebremos com alegria o dom do Espírito Santo, com a certeza de que Ele habita no nosso coração e nos coloca sempre no dinamismo do bem e do amor a Jesus Cristo, colocando a nossa vida como dom de serviço e de amor”, enfatizou o Cardeal durante a homilia.

Durante a Santa Missa, alguns fiéis deram testemunho de curas que o Senhor realizou através da fé deles ao acenderem as velas de Pentecostes e clamarem pelos milagres. Padre Moacir Anastácio também revelou aos participantes da celebração que há 40 anos, enquanto estava no seminário, descobriu que estava com diabetes e que corria o risco de ficar cego.

“Na época, eu tinha 22 anos. Descobri a doença e na hora que soube que poderia ficar cego, pedi ao Senhor a graça de não perder a minha visão, pois eu sempre tive o desejo de anunciar o Evangelho e o meu amor por Ele. Semana passada, fui fazer um exame de vista e me disseram que meus olhos têm a idade de uma pessoa de 22 anos. Jesus conservou os meus olhos, mas foram apenas os olhos”, disse padre Moacir sorrindo.

Assista a homilia completa: 

   ​