Celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Migrantes

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, localizada na DF 001 ch. 68, Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, celebrou o Sacramento da Crisma, no sábado (07/12).

O evento reuniu uma comunidade fervorosa, que testemunhou a celebração presidida por Dom Antonio de Marcos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, e concelebrada pelo Padre Luiz Gonzaga Pinheiro, Pároco da comunidade.

A Santa Missa marcou a realização do Sacramento da Crisma para 42 fiéis, incluindo jovens e adultos, que receberam a sagrada unção e o Sacramento que os fortalece na fé, tornando-os mais íntimos do Espírito Santo. A celebração foi um momento de profunda espiritualidade e união, com a comunidade acompanhando cada etapa da liturgia com fervor e gratidão.

Dom Antonio de Marcos destacou a importância do Sacramento da Crisma na vida dos cristãos durante a homilia. “Receber a Crisma é renovar o compromisso de seguir Jesus Cristo com todo o coração, permitindo que o Espírito Santo nos guie em nossas escolhas e nos fortaleça para viver a fé em nosso dia a dia”, afirmou o Bispo.

O Padre Luiz Gonzaga Pinheiro, Pároco da comunidade, também compartilhou uma mensagem de encorajamento aos crismados e aos fiéis. “Hoje é um dia de grande alegria e gratidão. Vemos a fé crescer em nossos irmãos e irmãs, que se comprometem a seguir Jesus com mais força e determinação. Que este Sacramento seja um novo começo, uma luz que ilumine seus caminhos e os guie pelo resto da vida”, disse.

Após a celebração, houve um momento de confraternização, onde os crismados, seus familiares e a comunidade puderam compartilhar um tempo de alegria e celebração.

“Que o Espírito Santo continue a iluminar e guiar cada um de nós, especialmente os novos crismados, em sua jornada de amor e serviço a Deus e ao próximo”, finalizou Dom Antonio de Marcos.