Presidida por Dom Denilson Geraldo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, a Santa Missa contou com a participação de amigos e familiares dos crismandos, em um dia muito especial de renovação das promessas batismais, reafirmando a fé e o compromisso dos fiéis com a Santa Igreja.
A cerimônia, marcada por emoção e fé, foi um grande passo na vida espiritual dos crismandos. Com o Sacramento, eles receberam a plenitude do Espírito Santo, fortalecendo seus laços com Cristo e sendo chamados a serem verdadeiras testemunhas do Evangelho no dia a dia.
“A Crisma é um Sacramento que nos marca para sempre. Ao recebermos o Espírito Santo, somos ungidos como discípulos missionários de Cristo. A fé é um dom precioso que devemos cultivar e partilhar. Que a força do Espírito Santo os impulsione a viver o Evangelho em todas as circunstâncias, pois o mundo precisa de testemunhas do amor de Deus. Sejam vocês, queridos crismandos, sal da terra e luz do mundo!”, frisou o Bispo durante a homilia.
A preparação para a Crisma de Adultos é um processo de aprofundamento da fé, que envolve estudo, reflexão e vivência comunitária. Os crismandos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima participaram de encontros e retiros, nos quais foram acompanhados por catequistas e celebraram a Palavra de Deus.
“A Crisma é um novo começo, um chamado à santidade e ao serviço. Todos os crismandos estão convidados a viver a fé de forma mais intensa, a participar ativamente da vida da comunidade e a levar o amor de Cristo a todos aqueles que encontrarem”, finalizou Dom Denilson.