Durante a homilia, o Bispo destacou que todos nós podemos oferecer a nossa vida, como fez São Sebastião, na doação de nós mesmos nas várias situações do cotidiano, na vivência em comunidade, no trabalho, na dedicação em pastorais e movimentos.
Na ocasião, Dom Denilson salientou que todos os cristãos são impelidos a viver esta entrega de vida para crescer na amizade com Cristo e no amor ao próximo. Após a Celebração Eucarística, o Bispo, acompanhado do pároco da Paróquia, padre José Eudes, conduziu a procissão em honra ao Padroeiro pelas ruas da QNL.
Conheça a história de São Sebastião:
“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão”
São Sebastião Mártir é o protetor da humanidade contra fome, a peste e a guerra. Um exemplo de cristão que doou, sem medidas, sua vida para a evangelização.
Nascido em Narbonne, na Gália, atual França, foi ainda pequeno para Milão, na Itália. Desde cedo, sempre se mostrou generoso ao serviço para com o próximo. Por ser cristão, foi preso a um tronco e levou várias flechadas a mando do imperador Diocleciano. São Sebastião foi dado como morto, mas ele foi curado e continuou sua missão de evangelização e testemunho. Em 288 foi duramente martirizado.
A história completa pode ser conferida no programa Caminhos da Santidade: https://youtu.be/W8iVPHks0Vc?si=e4KSIGlTeX3MW59g