Cerimônia de Coroação Canônica de Nossa Senhora do Encontro com Deus

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus, localizada na Estrutural, participaram da Cerimônia de Coroação Canônica de Nossa Senhora do Encontro com Deus, Padroeira da comunidade, na noite de sábado (01/06).

A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo padre Miguel Ángel Díaz Meléndez, padre Sérgio David de Araújo, padre Lourenço Isidoro Ferronato, padre Ibrahim Drekha Yatim, padre Alberto Llavilla, padre Ignácio Fernandez de Caleya, Frei Elionaldo Ecione, padre Reinaldo Campelo, padre Anderson de Lima Alencar, padre Carlos, padre Andrés Gutierrez e padre Francisco Javier Mahía. A celebração foi assistida pelo diácono Luciano Mattar e pelo diácono Anderson da Costa.

Durante a homilia, o Cardeal destacou a importância da Cerimônia de Coração Canônica de Nossa Senhora do Encontro com Deus na vida da comunidade, sendo um momento significativo e belo em honra à Padroeira.

“A liturgia nos faz olhar para Maria e para o papel dessa mulher na história da nossa salvação. Se nós a coroamos e a reconhecemos por mãe e rainha, aquela que carrega a coroa na cabeça, nós reconhecemos a grandeza de Maria como rainha do céu e da Terra. Se ela é rainha, é porque é grande. E onde está a grandeza de Maria? A grandeza de Maria, amados e amadas de Deus, está na história da salvação, no plano de Deus na vida dela. Maria é a mulher preparada e escolhida para o papel único e insubstituível na história da salvação. O Evangelho colocou essa realidade diante de nós quando o Arcanjo Gabriel vai na periferia do mundo, naquela época, em uma vila chamada Nazaré, na Galiléia, ao encontro de uma virgem que estava prometida em casamento a um homem chamado José. O nome da virgem era Maria. Deus tem um plano para Maria, que deve ser a mãe do Filho de Deus. O Arcanjo Gabriel vai pedir o consentimento de Maria, porque Deus não ofende a liberdade humana, mas quer contar com o ser humano. Por isso, o anjo vai pedir o consentimento de Maria. Vai pedir que ela coloque a sua liberdade à disposição de Deus e ela aceita”, frisou o Cardeal.