Clero da Arquidiocese de Brasília participa de Santa Missa em Ação de Graças pelo Dia do Padre

Presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, a Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Cardeal Dom João Braz de Aviz, prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano, pelos Bispos auxiliares da Arquidiocese de Brasília: Dom Antonio de Marcos, Dom Denilson Geraldo e Dom Ricardo Hoepers, e por diversos sacerdotes da Arquidiocese, na quarta-feira (07/08), na Paróquia Santo Cura d'Ars, localizada na Asa Sul.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar destacou a missão dos presbíteros em conduzir o povo ao Reino de Deus e agradeceu pela oferta de vida de cada um dos sacerdotes, exortando-os a sempre desgastarem a vida em um ministério que seja marcado pela alegria.

“Quando nós trilhamos com beleza o caminho de Deus e ensinamos o povo a trilhar esse caminho, outras revoluções acontecem. Quando a santidade verdadeiramente começa a tomar forma na nossa vida, a nossa forma de ser pastor se transforma, e a santidade toma forma no meio do nosso amado povo, em uma transformação que vai acontecendo através da caridade, da justiça e de outros valores do Reino de Deus. A Santidade é a medida alta da vida do presbítero. O nosso coração tem que ser um coração de verdadeiros pastores, que ama na medida do Senhor. Que o Espírito de Deus nos ajude a trilhar esse caminho, para crescermos no caminho de santidade como o nosso Patrono São João Maria Vianney”, destacou o Cardeal.

Dom Paulo agradeceu o trabalho e o empenho dos sacerdotes na Arquidiocese de Brasília, frisando que o compromisso de cada um com o ministério sacerdotal possibilita que as pessoas tenham um encontro pessoal com Cristo. “Quero agradecer por vocês estarem em suas comunidades, onde nosso povo santo está podendo tocar a bondade do amor de Deus através do ministério de vocês, porque estão lá desgastando a vida com alegria. Então, obrigado por participarem comigo dessa missão de ser bom pastor na vida da nossa amada Arquidiocese, por pastorear e consolar o nosso amado povo”, disse.

Padre José Vicente Damasceno, Coordenador do Clero da Arquidiocese, agradeceu ao Cardeal dizendo que “todos nós queremos agradecer ao senhor, Dom Paulo, pelo seu exemplo de sacerdote e pelo olhar generoso em tudo que faz. Obrigado ao senhor e aos nossos Bispos auxiliares por nos direcionarem e nos mostrarem que vale a pena viver tudo aquilo que São João Maria Vianney nos ensina, que ‘Esta é a mais bela profissão do homem, rezar e amar. Se rezais e amais eis aí a felicidade do homem sobre a terra. A oração nada mais é do que a união com Deus’. Obrigado por estarem ao nosso lado”, finalizou.