Comunicado de falecimento: Padre Carlos Antônio da Silva

O Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, os bispos auxiliares, presbíteros, diáconos e demais evangelizadores da Arquidiocese de Brasília se solidarizam com os familiares e amigos do Padre Carlos Antônio da Silva, falecido nesta quarta-feira (14/09), vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O velório será a partir das 14h, com a celebração da hora média na Paróquia Imaculada Conceição de Taguatinga Norte, onde também será celebrada a Santa Missa de corpo presente, às 15h30, presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cezar e concelebrada pelo clero de Brasília. Às 17h, o corpo será transladado para o interior do Estado de São Paulo onde será sepultado, no município de Franca (SP), neste sábado (16/09).

“O Padre Carlos faleceu um pouco depois de ter recebido a Santa Unção. Antes de ser internado na UTI, eu o visitei e conversei com ele. Ao dizer para estar forte e preparado, ele me respondeu: ‘graças a Deus, eu não tenho medo da morte. Só quero que Deus cumpra em mim a vontade dEle’. Essa é a frase dele que ficará sempre em meu coração. Padre Carlos, um homem forte, vigoroso na fé, paciente no sofrimento e esperançoso na vida que vem de Deus”, comenta o Padre José Vicente, Coordenador da Casa do Clero.


Sobre a missão de Padre Carlos

Padre Carlos nasceu no dia 15 de fevereiro de 1955, em Patrocínio, interior do Estado de São Paulo. Formou-se no Seminário Missionário Redemptoris Mater de Brasília. Por ser missionário, foi enviado para o Ceará logo após a ordenação, mas realizou o trabalho pastoral em diversas dioceses pelo país.

Durante a pandemia, ficou um ano e meio em Franca (SP), para auxiliar os sacerdotes da cidade, quando não podiam presidir a celebração da Santa Missa.

Nos últimos meses, para cuidar da saúde, estava na companhia de seus irmãos de Sacerdócio, na Casa do Clero da Arquidiocese de Brasília.

Padre Carlos cumpriu sua missão, combatendo o bom combate. Rezemos por sua alma e para que Deus conforte e console seus amigos e familiares.