A Celebração Eucarística, momento de gratidão e união, com o objetivo de homenagear os assistidos e reforçar o compromisso da Igreja com os mais necessitados, foi concelebrada pelo Padre Beatus Kilawe, Administrador paroquial, que destacou a importância da solidariedade e do cuidado com os irmãos mais vulneráveis.
“Neste momento de celebração, recordamos que a Igreja é chamada a ser uma testemunha viva do amor de Cristo, especialmente para aqueles que mais precisam de apoio e compreensão. A Cáritas é uma expressão dessa missão, e estamos unidos em oração e ação para construirmos um mundo mais justo e fraterno”, afirmou o padre.
Dom Vicente Tavares, em sua homilia, também enfatizou a mensagem de amor e serviço que deve guiar a vida dos fiéis. “A Igreja é uma família, e cada um de nós tem o compromisso de cuidar dos irmãos que estão em situação de vulnerabilidade. A Cáritas é uma das formas pelas quais a Igreja responde a esse chamado, e é fundamental que todos nós estejamos engajados nessa missão de amor e solidariedade”, disse o Bispo.
Após a Santa Missa, todos os presentes participaram de um almoço no salão paroquial, em um momento de união e fraternidade.