Na ocasião, padre Rafael, Pároco da Paróquia São Sebastião, Padre Elves, Pároco da Paróquia Santa Rita, padre Thiago, Pároco da Paróquia Santa Luzia, padre Lécio Santos, Pároco da Paróquia São Vicente, padre Douglas Pitombo, administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Planaltina, padre Matias, do Santuário Menino Jesus de Praga, localizado em Brazlândia, e Padre Rafael, Vigário Paroquial, concelebraram a Santa Missa.
A comunidade ficou muito feliz com a nova Paróquia. Durante a homilia, o Cardeal destacou a importância de todos os fiéis terem um encontro pessoal com Cristo e se colocarem em missão para anunciar o Evangelho.
“Quem tem um encontro pessoal com o Senhor, se coloca no seguimento de Jesus. A fé, amados de Deus, não nasce de uma ideia ou de uma filosofia, mas de um verdadeiro encontro com a pessoa de Jesus. A religião não pode ser uma obrigação na nossa vida, mas deve ser a nossa resposta de amor a Deus. Assim, o amor de Deus nos concede também a graça de respondermos a Ele com amor. Quando fazemos as coisas por obrigação, a vida vai se tornando um peso, não é verdade? Por isso, seguir Jesus e anunciar o Evangelho não pode ser uma obrigação, mas um ato livre de amor”, explicou Dom Paulo Cezar.