O Desperta Brasil movimentou Brasília nos dias 30 e 31 de agosto. Mais de 80 mil pessoas estiveram no estádio Mané Garrincha, superando as expectativas iniciais e estabelecendo um novo recorde de público para eventos religiosos na capital federal.
Foram 19 horas ininterruptas de fé, louvor e oração, marcando a chegada histórica do Desperta Brasil à capital do país, após o sucesso alcançado em São Paulo. O evento teve início no sábado (30), às 15h30, e seguiu até a manhã de domingo (31), às 8h30, transformando o estádio em um verdadeiro santuário a céu aberto. A programação incluiu momentos de oração, adoração, celebrações eucarísticas e apresentações musicais com grandes nomes da música católica nacional.
“Nós precisamos de momentos que aqueçam o nosso coração. São nesses momentos que encontramos esperança”, frisou o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, durante a pregação no Desperta Brasil.
Entre as atrações previstas, estava o Frei Gilson, um dos organizadores e principais nomes do movimento Desperta Brasil. A expectativa inicial era de mais de 70 mil pessoas reunidas para um encontro pessoal com Deus, número que foi superado pelos 80 mil participantes que lotaram a arena.
O evento atraiu fiéis de todo o país, com agências de turismo organizando excursões especiais para Brasília. A magnitude do Desperta Brasil 2025 na capital federal demonstrou a força e a organização da comunidade católica brasileira, consolidando Brasília como importante centro de eventos religiosos de grande porte.