Na noite de quarta-feira (08/11), Dom DenilsonGeraldo, S.A.C., Bispo Auxiliar de Brasília, celebrou a Santa Missa no terceiro dia da Novena na Paróquia Mãe da Divina Misericórdia, localizada na Asa Norte.
Durante a Celebração da Santa Missa, presidida por Dom Denilson Geraldo, S.A.C e concelebrada pelo padre Eduardo Peters, pároco da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia e Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília, o Bispo destacou que a plenitude da lei é o amor.
“De fato, o amor é o primeiro e a síntese de todos os mandamentos. O amor a Deus e o amor ao próximo. Recentemente, o Santo Padre escreveu uma exortação apostólica sobre Santa Teresinha do Menino Jesus, cujo título é ‘A confiança na Misericórdia de Deus’. O que inspirava Santa Teresinha era saber que quando se vive a caridade, a gente encontra o nosso lugar no mundo. Somente quando se ama, é que a gente consegue encontrar o nosso lugar na igreja, na família e na vida da sociedade. É sobre a plenitude da lei, que é a caridade, o verdadeiro amor, que nos fala a Primeira Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos neste dia. O Evangelho vem nos falar sobre a renúncia, que está ligada à caridade, pois amar implica também em fazer algumas renúncias. A renúncia só tem sentido e razão de ser, quando se está em vista da caridade”, destacou o Bispo durante a homilia.