Bispo Auxiliar de Brasília
"Beati Pacifici"

Dom Denilson Geraldo, SAC, Bispo Auxiliar de Brasília e Bispo Titular de Lamsorti, nasceu em Cornélio Procópio, Paraná, em 31 de maio de 1969. A família é proveniente da Itália e das Minas Gerais. É o sexto filho de Ângelo Geraldo e Maura Pelissaro (ambos in memoriam). Foi Batizado pelo Pe. Antonio Lock, SAC (in memoriam), em 24 de junho de 1969, tendo como padrinhos Genário Geraldo de Souza (in memoriam) e Zilda Ferreira de Souza; foi Crismado por Dom Domingos Gabriel Wisniewski (in memoriam), tendo como padrinho Luiz Peliçaro Neto, em 1980; foi ordenado Diácono por Dom Pedro Fedalto, em 18 de janeiro de 1997; e foi ordenado Presbítero por Dom Getúlio Teixeira Guimarães (in memoriam), em 06 de julho de 1997; por decisão do Papa Francisco foi nomeado bispo, publicada em 25 de janeiro de 2023, e ordenado bispo, em 15 de abril de 2023, por Sua Excelência Dom Julio Endi Akamine, SAC, Arcebispo de Sorocaba; por Sua Eminência Dom Paulo Cezar da Costa, Cardeal Arcebispo de Brasília, e Sua Eminência Dom Odilo Pedro Scherer.
Dom Denilson Geraldo desenvolveu diversas atividades pastorais e acadêmicas. Após os estudos de filosofia e teologia, concluiu o mestrado e doutorado em Direito Canônico em Roma. Exerceu o ministério diaconal e presbiteral na Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis, Diocese de Presidente Prudente, de 1997 a 1999. Na Arquidiocese de São Paulo, foi pároco da Paróquia São João Batista, de 1999 a 2007, e diretor da Creche anexa à Paróquia; foi vigário e administrador da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e da Capela Regina Mundi, de 2009 a 2016. Também na Arquidiocese de São Paulo, exerceu o ofício de juiz no Tribunal Eclesiástico, de 2009 a 2013.
Além disso, Dom Denilson foi professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor na Universidade Salesiana de São Paulo e na Faculdade São Bento (Mosteiro Beneditino) de São Paulo. Atualmente, é professor titular na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, professor convidado no Instituto de Direito Canônico Santa Catarina e no Instituto de Direito Canônico de Londrina.
Na Sociedade do Apostolado Católico foi membro do Conselho Geral (2016-2022), membro do Conselho da Província São Paulo Apóstolo, Diretor do Instituto São Vicente Pallotti de Roma e membro de diversas comissões jurídicas.