As propostas abrangem iniciativas de evangelização nas comunidades, bem como estratégias de sensibilização, mobilização e incidência pastoral e social em espaços de participação pública, como conselhos e câmaras municipais.
Entre as sugestões apresentadas estão a inserção do tema da CF na catequese, a promoção de formações específicas para o clero e o fortalecimento das equipes de campanhas. As recomendações incluem ainda o levantamento da realidade habitacional dos municípios, a realização de sessões e audiências públicas no âmbito do Poder Legislativo e a criação de um observatório regional dedicado à questão da moradia.
As propostas foram discutidas e consolidadas na quarta-feira (03/12), ao final do Seminário de Mobilização e Formação para a CF, que reuniu mais de 110 participantes no Convento Santo Antônio – Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).
A partir de agora, as iniciativas serão estudadas e aprimoradas em encontros diocesanos e paroquiais durante o processo de preparação para a Campanha da Fraternidade 2026.
Com foto e informações da CNBB.