Foi um evento abençoado, organizado pelo Setor “Vida e Família”, com a participação das diversas pastorais e movimentos ligados ao trabalho de evangelização junto às famílias em nossa Arquidiocese.
Além da Santa Missa, presidida por nosso Bispo auxiliar Dom Ricardo Hoepers, houve uma reflexão sobre A Palavra de Deus a partir do Livro do Apocalipse (capítulo 12), conduzida pelo Pe. João Baptista Mezzalira, da Comissão Arquidiocesana de Bioética, que atualizou a missão da Igreja defronte o panorama das tentativas contrárias à vida nascente.
O Sr. André Said, presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, apresentou o quadro das recentes movimentações jurídicas no Supremo Tribunal Federal com relação às propostas de legalização do aborto no Brasil.
No contexto de Adoração ao Santíssimo Sacramento, intercalando cantos, orações silenciosas e um terço meditado, todos intercederam por este momento tão delicado que o nosso país está vivendo, reverberando a voz profética da Igreja na defesa e na promoção da vida humana desde a sua concepção.