Logo no início da Celebração Eucarística, Frei Gilson fez um convite aos fiéis para que deixassem as distrações de lado e se mantivessem presentes em corpo e coração na Santa Missa.
“É hora de aquietar a alma. É hora de não ficar pensando em problema. Às vezes, a gente está em um lugar só de corpo presente, mas o coração está longe, porque o pensamento está longe. A Santa Missa é o lugar mais sagrado do mundo. Viva a Santa Missa com todo o teu coração e com toda a tua alma”, destacou.
Durante a homilia, Frei Gilson explicou que Deus sempre age com misericórdia e amor. No entanto, assim como os pais terrenos precisam ensinar lições a seus filhos, Deus permite que algumas coisas aconteçam para que nos aproximemos mais da presença e do amor do Pai.
“Uma pessoa que não tem limite e faz o que quer, precisa saber que isso não acabará bem. A liberdade não é fazer tudo que a gente quer. O ser humano muitas vezes luta por uma liberdade que na verdade é libertinagem, o abuso de algo bom que é a liberdade. Não tenha medo da dificuldade. Você casou na igreja? O mais fácil diante das dificuldades que estiver passando na sua casa é se separar e ir um para cada lado. Isso é o mais fácil a ser feito, mas essa é a vontade de Deus? O que Deus uniu, o homem não separa. Então, faça a vontade de Deus na sua vida, que é ter paciência, perdoar, ter misericórdia. No mais difícil está a vontade de Deus. É fazendo a vontade de Deus que encontramos o verdadeiro sentido da vida e somos verdadeiramente felizes, porque Deus sabe o que faz e Ele nos ama”, salientou.