A Celebração Eucarística foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Destacando a importância do Terço dos Homens, o Cardeal salientou que a oração modifica a vida, transforma a realidade de todo ser humano, o faz se aproximar ainda mais de Deus e a conduzir outras pessoas pelo mesmo caminho, através da evangelização.
“Estamos aqui como Terço dos Homens que rezando evangeliza. Assim como Jesus realizou o milagre relatado no Evangelho, Ele também nos fez ter a língua solta e os ouvidos curados. Estamos aqui, pois ouvimos as maravilhas de Deus e elas foram construindo em nós um coração de discípulos missionários, que hoje proclama tudo que Deus realiza em nossas vidas. O anúncio do Evangelho é obra e missão de cada cristão. Que Maria, que é três vezes admirável, nos sustente, nos anime e nos faça verdadeiros evangelizadores. Ela é a estrela da nova evangelização, aquela que nos manda levar Jesus. Então, que através do Terço dos Homens cada um se torne um grande evangelizador com o testemunho de vida”, exortou o Cardeal Dom Paulo Cezar durante a homilia.
José Danilo, Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe e Rainha, destaca que o evento foi um ato de espiritualidade e comunidade, em uma bonita celebração de fé e devoção que reuniu centenas de homens.
“Vimos ali homens fortalecendo a sua fé, espiritualidade individual e coletiva através do Santo Terço dos Homens. A Romaria do Terço dos Homens é, sem dúvida, uma poderosa manifestação que transcende de geração em geração, nos unindo à Mãe Rainha. Deixo aqui o convite para que outros homens venham viver essa linda experiência com a mãe de Jesus Cristo, através do Terço dos Homens Mãe e Rainha. Deus abençoe a todos. Mãe e Rainha vencedora três vezes admirável, rogai por nós e abençoai as famílias do mundo inteiro. Confio em teu poder e em tua bondade. Em ti, confio com filialidade. Confio, cegamente, em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção. Amém!”, frisou.