Missa da Ceia do Senhor celebrada na Vila do Pequenino Jesus

Na noite de Quinta-feira Santa (28/04), o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa da Ceia do Senhor na Vila do Pequenino Jesus, uma casa destinada ao acolhimento de pessoas com deficiência de várias idades, com seus vínculos familiares fragilizados ou rompidos, que encontram um refúgio acolhedor, localizada no Lago Sul.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar destacou a presença real do Senhor na Sagrada Eucaristia, alimento verdadeiro para a nossa alma. “Jesus tomou o pão ázimo, que fazia parte da celebração da Páscoa naquela época, e disse que aquele pão é o seu corpo. Identifica aquele alimento, o pão, como o seu corpo. Toma o cálice de vinho e diz que aquele cálice é a nova aliança no seu sangue”.

Durante a homilia, o Cardeal enfatizou a importância de cada cristão se doar ao próximo, se colocar a serviço por amor, em uma entrega diária de vida ao Senhor através de ações concretas.

“A nossa vida vai sendo interpelada pela capacidade de amar do outro, onde o amor do outro se torna profecia, porque me interpela e interpela a cada um que aqui entra. O amor nos interpela e vai nos colocando também em sua dinâmica. Então, que esta noite em que celebramos a instituição da Eucaristia, que foi o ápice do amor de Cristo, nos ajude a cada vez mais continuarmos amando, servindo e fazendo da nossa vida um dom de amor, de forma que tanta gente experimentando a nossa capacidade de amar, que o amor de Cristo vai produzindo em nós, se coloque na escola do amor”, salientou o Cardeal.