A Missão Arquidiocesana foi marcada pela união e pelo entusiasmo dos participantes, que se dedicaram ao levar a mensagem de esperança e amor de Jesus Cristo a cada lar visitado. Em cada Vicariato, a acolhida aos missionários foi calorosa e marcada pela alegria de partilhar a fé.
No Vicariato Leste, a missão foi realizada na Capela Cristo Rei, pertencente à Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em Santa Maria, onde Padre Fernando Gonçalves Silva recebeu os missionários com entusiasmo, celebrando a importância da missão para a evangelização.
No Vicariato Norte, a missão foi em Planaltina, na Paróquia São Sebastião, onde os missionários foram recebidos pelo Padre Rafael Costa, sendo acolhidos com grande alegria. O sacerdote destacou a relevância da ação evangelizadora para a comunidade.
No Vicariato Centro, a missão foi realizada no Guará I, na Paróquia São Paulo Apóstolo, onde Padre Geraldo Luiz Canever celebrou a presença dos missionários, enfatizando a importância de levar a palavra de Deus a todos os cantos da cidade.
No Vicariato Sul, a missão foi realizada no Setor O, na Ceilândia, na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde Padre Matteus Rogério Rezende de Souza recebeu os missionários com muita alegria, agradecendo pela dedicação e pelo compromisso com a missão.
A Coordenadora Arquidiocesana do COMIDI (Conselho Missionário Arquidiocesano de Brasília), Kelly Maia, destacou a importância do mês missionário para a reflexão sobre o papel de cada um na Igreja e para a resposta ao chamado de Cristo à evangelização.
“Nesse mês de outubro, estamos trabalhando a campanha missionária com o tema escolhido pelo Papa Francisco que é ir convidar todos para o banquete. Então, essa foi a mensagem para o Dia Mundial das Missões, no dia 20 de outubro, dia em que nós fizemos a nossa grande missão arquidiocesana nos quatro Vicariatos. Somos chamados a viver fazendo essa missão evangelizadora, essa visita porta a porta, para que possamos ser luz em meio a tantas realidades que existem na nossa Arquidiocese”, afirmou Kelly Maia.
A Missão Arquidiocesana de Brasília foi um momento de grande importância para a Igreja na capital federal, demonstrando a força da evangelização e o compromisso dos fiéis em levar a Boa-Nova a todos.