O tema abordado pelo Bispo foi “Suplicar a Cristo com Maria”, integrando o tema geral da Novena – “O Rosário: caminho de oração e santidade”. A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco da comunidade, Padre Josias, e pelo Vigário Paroquial, Padre Anderson.
Durante a homilia, Dom Vicente destacou a importância de todo cristão viver a fé com alegria e disposição em servir, especialmente ao anunciar com a própria vida, em ações e atitudes concretas, o Evangelho de Cristo.
“Meus irmãos, o Evangelho nos traz o tema da missão, do envio, para formação dos novos discípulos. Jesus ressalta que a messe é grande, mas os operários são poucos. O mundo talvez precise de muitas coisas, mas o que se necessita com mais urgência é de apóstolos santos, um povo santo. Fiéis que anunciem o Evangelho com convicções firmes. São Gregório Magno comenta que são poucos os operários, coisa que não podemos dizer sem grande tristeza. O sentido da filiação divina é saber que somos filhos de Deus em qualquer circunstância. Mostrar a alegria, não por que o mundo possa satisfazer todas as nossas aspirações, mas ao contrário, não estamos onde queremos permanecer, pois estamos a caminho. A alegria cristã é consequência de sabermos enfrentar a única realidade triste da vida, que é o pecado. Ainda mais forte do que o pecado, sabemos que é o amor e a misericórdia de Deus, pois temos a esperança do Cristo que se apresenta a nós. Por isso, precisamos mostrar a todos esse Senhor que nos convida e nos quer mais próximos”, enfatizou o Bispo durante a homilia.
A Celebração Eucarística contou com a participação de membros de diversas pastorais e movimentos da comunidade, além da presença das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, com seus cantos suaves, inspirando as jovens da paróquia e convidando-as a conhecer a vocação religiosa.