A novena em honra a Nossa Senhora Aparecida está em seu segundo dia de celebração, adoração e louvor a Deus por todas as bênçãos e graças que Ele derrama sobre a Arquidiocese de Brasília, através da intercessão de nossa Mãe Santíssima.
Durante a homilia, padre Carlos Alexandre frisou a importância de cada cristão viver em plenitude a vocação e o chamado que Deus faz. É através da vivência plena dos planos de Deus que cada ser humano encontra a felicidade, ainda que esteja enfrentando muitos desafios e atribulações.
“Nós gostaríamos que Deus nos mandasse uma carta por correio, com tudo escrito certinho. A tua vocação é essa, o teu chamado é esse, você vai viver em tal lugar e fazer tal coisa na vida, mas não é assim que acontece. Não é tão simples a gente discernir a nossa vocação e o que Deus quer para a nossa vida. Às vezes, os teus sonhos não são os sonhos de Deus. O nosso chamado é um chamado a não perder tempo com reclamações, chatices e dando atenção ao que não presta. Pare de ficar olhando para aquilo que só te atrapalha, pois nós fomos chamados por Deus para aproveitar o tempo que temos aqui como Jesus fez. Se a pessoa pensa que ao começar a seguir Jesus a vida será mil maravilhas, está muito enganada. Pelo contrário, o chamado de Deus é para que a gente esteja preparado para tudo que a vida nos proporcionar. São Francisco de Assis tinha algo dentro dele que era um ímpeto de querer alcançar aquilo que todo jovem deseja e ele não se contentava com as coisas simples da vida. Em todas as festas, lá estava Francisco. Ao conhecer Deus na intimidade, ele larga toda a riqueza de sua família e segue fazendo a vontade de Deus. Para nós essa é a dica da felicidade, entenda qual é o chamado de Deus para a tua vida, pois viver esse chamado vai transformar totalmente a tua realidade”, destacou.