A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta quinta-feira (15), uma nova atualização sobre o estado de saúde do Papa Leão XIV, internado no Hospital Gemelli, em Roma, após passar por uma cirurgia para a remoção de um adenocarcinoma pulmonar, realizada na terça-feira (13).
Segundo o comunicado médico, a recuperação do Pontífice evolui normalmente. Os exames de rotina realizados pela manhã apresentaram resultados dentro da normalidade, e a radiografia do tórax indicou uma boa recuperação do pulmão operado.
O boletim também informou que o Santo Padre realizou suas atividades diárias de forma autônoma e participou de uma sessão de fisioterapia, que incluiu exercícios motores completos.
Nesta quinta-feira, o Santo Padre voltou a concelebrar a Santa Missa em uma sala preparada especialmente para ele no décimo andar do Hospital Gemelli. O Pontífice já havia participado da celebração na tarde da quarta-feira (14). De acordo com a Sala de Imprensa, ele também retomou suas atividades de trabalho.
Novas informações sobre o estado de saúde do Papa deverão ser divulgadas nos próximos dias.
Fiéis se unem em oração
Enquanto o Santo Padre se recupera, fiéis de diversas partes do mundo continuam se unindo em oração por sua saúde. Na área externa do Hospital Gemelli, próximo à estátua de São João Paulo II, grupos de pessoas se reúnem para rezar o Terço e manifestar seu carinho pelo Pontífice.
No local, os fiéis também deixam bilhetes, velas e bandeiras com mensagens de apoio e votos de pronta recuperação, expressando a proximidade espiritual da Igreja com o Papa neste período de convalescença.
Com foto e informações do Vatican News.