A Paróquia São Pio de Pietrelcina, no Sudoeste, festejou o seu novenário por conta da festa de seu padroeiro. Durante a novena, que contou com a presença de diversos padres, milhares de devotos do santo frade foram ao encontro da Paróquia. Além disso, aconteceu a Quermesse paroquial e, por causa da origem italiana do padroeiro, contou com diversas comidas típicas italianas, como polentata, pizza e fogazza.
A comunidade está em uma etapa que todas as Paróquias devem passar: a etapa de construção. Há, de fato, um projeto para que se construa a “Casa de São Pio em Brasília”. Por isso, a movimentação na Paróquia está cada vez maior: para que, de fato, se construa um lugar digno para honrar esse santo estigmatizado do século XX.
Este ano houve ainda uma novidade: foi lançada uma música, cuja melodia foi produzida pelo próprio Pároco, Pe. Fernando Alves. Para a gravação, contou com a ajuda de músicos da comunidade paroquial. A letra tem como base uma das cartas de São Pio que estão em seu epistolário. O Pároco quis destacar, com essa música, que o santo padroeiro foi um seguidor de Jesus: era um homem de misericórdia que desejava, através de sua vida, levar a verdadeira paz que somente Jesus Cristo pode dar.
Uma curiosidade é que a paróquia localizada em Brasília é fruto da devoção do segundo arcebispo da Capital Federal, Cardeal Freire Falcão, que recebeu a graça de um milagre do santo e prometeu dar a ele uma paróquia, sendo ela a primeira do mundo confiada ao patrocínio do Padre Pio.
Abaixo, link da música composta para os festejos.