Paróquia São Pedro celebra Santa Missa em honra ao Beato Padre Donizete Tavares de Lima

A celebração reuniu numerosos fiéis da comunidade paroquial para render graças a Deus pelo testemunho do Beato Padre Donizete e para conhecer mais sobre a vida, a missão sacerdotal e a fama de santidade que marcou seu ministério.

A Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, viveu um momento de profunda fé, alegria e edificação espiritual ao celebrar, pela primeira vez, a Santa Missa em honra ao Beato Padre Donizete Tavares de Lima, sacerdote brasileiro cuja vida foi marcada pela caridade pastoral, pelo amor à Eucaristia e pela dedicação incansável ao povo de Deus.

A Santa Missa em Ação de Graças celebrada no dia 16 de junho, foi presidida pelo pároco da comunidade, Padre Everton Vieira da Silva, que conduziu a assembleia a uma profunda reflexão sobre a vocação à santidade no contexto da vida cotidiana, tendo como referência a figura deste beato brasileiro.

Durante a celebração, os fiéis puderam conhecer um pouco mais da história do Padre Donizete Tavares de Lima, homem de oração, zelo apostólico e grande proximidade com os pobres e sofredores, cuja memória continua a despertar no coração da Igreja o desejo de fidelidade a Cristo e de serviço generoso aos irmãos.

A ocasião foi também marcada pela boa notícia de que a Paróquia São Pedro será presenteada com uma relíquia de primeiro grau do Beato Padre Donizete Tavares de Lima, proveniente do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú, cidade profundamente ligada à memória e à missão do beato. A comunidade recebeu com muita alegria esse comunicado, pois trata-se de um dom precioso para a vida espiritual da paróquia, que poderá intensificar ainda mais a devoção, os pedidos de intercessão e se espelhar neste bonito testemunho de fé.

Que o Beato Padre Donizete Tavares de Lima interceda por nossa paróquia, por nossas famílias e por todos aqueles que, em meio às lutas do tempo presente, desejam permanecer firmes no amor de Cristo e na comunhão da Igreja.