Primeira turma de Servidores da Câmara dos Deputados recebe o Sacramento da Crisma

Em iniciativa inédita, a Catequese da Arquidiocese de Brasília celebrou neste domingo (1º/12), às 18h, na Catedral Metropolitana, a fé de Servidores da Câmara dos Deputados.

Celebrada pelo Presidente do Tribunal Eclesiástico de Brasília e Arcebispo Emérito do Ordinariado Militar, Dom Fernando Guimarães, a Santa Missa reuniu 18 participantes da primeira turma de Catequese para adultos na Casa Legislativa que receberam o Sacramento da Crisma, culminando um processo de aprofundamento espiritual iniciado em março deste ano.

O Trabalho desenvolvido pela Coordenadora Arquidiocesana da Catequese, Brasiliana de Castro Pereira, e a dedicação da catequista Diana, em parceria com a deputada federal Simone Marquetto, possibilitaram que a iniciativa fosse articulada para a promoção dos encontros, que proporcionaram aos servidores um espaço para refletir sobre a fé e fortalecer a relação com Deus.

“Ao receberem o Espírito Santo, vocês se tornam membros mais atuantes da Igreja e instrumentos de Deus para construir um mundo mais justo e fraterno. Que o Espírito Santo os ilumine em suas responsabilidades como servidores públicos, para que possam exercer suas funções com sabedoria, honestidade e compaixão”, frisou Dom Fernando durante a homilia.

O Pároco da Catedral, Padre Agenor Vieira, destacou a importância da Catequese para levar as pessoas a um encontro mais profundo com a fé, inclusive no ambiente de trabalho. “A Câmara é um local onde as pessoas também devem buscar essa oportunidade de renovar seu amor por Deus e vivenciar o testemunho do Evangelho no dia a dia”, afirmou o padre.

Os catequizandos expressaram imensa gratidão pela oportunidade de participar do curso e celebraram os frutos desse processo. Brenda Santana, que recentemente celebrou o matrimônio, destacou a importância da Catequese para fortalecer sua fé e preparar-se para esse momento especial. André Dias, ressaltou a transformação pessoal que vivenciou durante o curso e a alegria de receber o Sacramento do matrimônio.

“Eu gostaria de agradecer muitíssimo a Deus por este momento que Ele providenciou em nossas vidas, que Deus pensou, que nos chamou pelo nome e nos colocou aqui nesse lugar. Não foi por acaso que Ele reuniu todos nós. Ele nos permite ser instrumentos em sua obra de salvação, o que muito nos encanta, nos redime, nos guia, tira-nos da nossa zona de conforto e nos impele a ser parte da sua Igreja. Quando ouvi Dom Fernando dizer que esta força do Espírito Santo que vocês receberam nesta celebração os guiará até a morada eterna, é isso que eu e a Diana desejamos a cada um de vocês e a todos que estão aqui presentes”, disse Brasiliana de Castro Pereira, Coordenadora Arquidiocesana da Catequese.