As seis novas religiosas, Irmã Fabiana, Irmã Jakelyne, Irmã Ana Clara, Irmã Débora Oliveira, Irmã Débora Rios e Irmã Gabriella, fizeram seus votos perante a comunidade, comprometendo-se a viver os ideais de pobreza, castidade e obediência, seguindo o carisma salesiano e dedicando suas vidas ao serviço de Deus e ao próximo.
O momento foi marcado por muita emoção e cânticos de louvor, com a presença de familiares, amigos e fiéis que testemunharam esse importante passo na vida religiosa das Irmãs.
Além da primeira Profissão Religiosa, a celebração também homenageou a Irmã Verônica, que completou 25 anos de vida consagrada. Com um testemunho de fé e dedicação, a Irmã Verônica tem sido um exemplo de amor e serviço na comunidade, inspirando muitas pessoas ao longo de sua jornada. Durante a Missa, ela renovou seus votos, reafirmando seu compromisso com Deus e com a missão Salesiana.
Dom Denilson Geraldo, em sua homilia, destacou a importância da vida consagrada e o papel das religiosas na Igreja e na sociedade. “A vida religiosa é um dom de Deus, um chamado ao amor radical e ao serviço desinteressado. Que essas Irmãs, com sua entrega e testemunho, possam ser luz e esperança para o mundo”, disse.
A celebração foi encerrada com um momento de Ação de Graças e a bênção final, seguida de um encontro fraterno entre os presentes, que compartilharam a alegria desse dia tão especial.