Diversos profissionais da área da educação, tanto da rede pública quanto da rede privada, bem como estudantes, participaram da Celebração Eucarística pedindo a Deus que os sustente com sua graça em mais este ano de estudos.
A Santa Missa foi celebrada por Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Bispo Auxiliar de Brasília e Bispo Referencial para o Setor Catequese, Educação e Cultura da Pastoral Arquidiocesana, e concelebrada pelo padre Paulo Rogério, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Brasília.
“A educação é um processo de desenvolvimento de todas as capacidades humanas, sejam físicas, intelectuais, morais e espirituais. Não se pode reduzir a educação à formação de profissionais, pois, se isso é necessário para se garantir boas oportunidades no mercado de trabalho, não é suficiente para se garantir a realização pessoal, a satisfação dos mais profundos anseios humanos. O que garante isso é Deus, de modo que conhecê-lo, amá-lo e servi-lo, é essencial para o homem ser plenamente humano, capaz de amar do jeito certo e, assim, ter paz e ser feliz. Desejamos que todos os profissionais católicos do mundo da educação, bem como os estudantes, possam crescer na sua identificação com Cristo que ‘crescia em estatura, sabedoria e graça’ (Lc 2,52) e se apresentou como o ‘Mestre’ (Mt 23,10) para que os estudo e os trabalhos que forem desempenhar sirvam para a própria salvação e também para o bem de toda a sociedade”, frisou o Bispo durante a homilia.
No final da Celebração Eucarística, a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Educação foi apresentada para a comunidade e recebeu uma bênção especial de envio para o início dos trabalhos de 2024.