Santa Missa em Ação de Graças pela abertura do Ano Acadêmico de 2024

No Terceiro Domingo da Quaresma (03/03), Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Bispo Auxiliar de Brasília, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pela abertura do Ano Acadêmico de 2024, na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida.

Diversos profissionais da área da educação, tanto da rede pública quanto da rede privada, bem como estudantes, participaram da Celebração Eucarística pedindo a Deus que os sustente com sua graça em mais este ano de estudos.

A Santa Missa foi celebrada por Dom Denilson Geraldo, S.A.C, Bispo Auxiliar de Brasília e Bispo Referencial para o Setor Catequese, Educação e Cultura da Pastoral Arquidiocesana, e concelebrada pelo padre Paulo Rogério, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Brasília.

“A educação é um processo de desenvolvimento de todas as capacidades humanas, sejam físicas, intelectuais, morais e espirituais. Não se pode reduzir a educação à formação de profissionais, pois, se isso é necessário para se garantir boas oportunidades no mercado de trabalho, não é suficiente para se garantir a realização pessoal, a satisfação dos mais profundos anseios humanos. O que garante isso é Deus, de modo que conhecê-lo, amá-lo e servi-lo, é essencial para o homem ser plenamente humano, capaz de amar do jeito certo e, assim, ter paz e ser feliz. Desejamos que todos os profissionais católicos do mundo da educação, bem como os estudantes, possam crescer na sua identificação com Cristo que ‘crescia em estatura, sabedoria e graça’ (Lc 2,52) e se apresentou como o ‘Mestre’ (Mt 23,10) para que os estudo e os trabalhos que forem desempenhar sirvam para a própria salvação e também para o bem de toda a sociedade”, frisou o Bispo durante a homilia.

No final da Celebração Eucarística, a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Educação foi apresentada para a comunidade e recebeu uma bênção especial de envio para o início dos trabalhos de 2024.