O Santuário do Imaculado Coração de Maria viveu um momento marcante de ação de graças com o encerramento do Jubileu de Prata e a celebração do 26º aniversário de sua criação, no domingo (08/02).
A celebração reuniu fiéis, benfeitores e membros da comunidade, marcada pela memória agradecida e pela renovação do compromisso missionário. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo Metropolitano de Brasília, e concelebrada pelo Padre Miguel Alon, Reitor do Santuário. Também estiveram presentes e concelebraram os padres Getson e Rodrigo, do Santuário do Imaculado Coração de Maria, além do Padre Manolo, antigo administrador paroquial do Santuário e atualmente Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
A celebração foi enriquecida pela presença de pioneiros do Santuário, entre eles o casal que doou o terreno onde hoje se encontra o templo, a pessoa que contribuiu com os recursos para a construção e outros casais e benfeitores que, desde os primórdios, colaboraram de forma decisiva para a edificação material e espiritual do Santuário. A participação desses fiéis destacou o caráter comunitário e a história construída com fé, generosidade e perseverança.
Durante a celebração, a comunidade elevou a Deus um profundo agradecimento pelos 25 anos de caminhada jubilar e pelos 26 anos de missão evangelizadora, confiados à intercessão do Imaculado Coração de Maria. O momento foi marcado por recordações, gestos de gratidão e pela renovação da esperança, olhando para o futuro com o mesmo ardor missionário que marcou o início da obra.
O encerramento do Jubileu de Prata reafirmou o Santuário do Imaculado Coração de Maria como um espaço de acolhida, oração e devoção mariana, que ao longo de mais de duas décadas tem sido lugar de encontro com Deus, de consolo espiritual e de fortalecimento da fé para inúmeros fiéis.