Na oportunidade, esteve presente no encontro, Dom Denilson Geraldo, SAC, Bispo Auxiliar de Brasília, designado pelo Arcebispo como Bispo referencial para a juventude de Brasília.
Dom Denilson apresentou as lideranças motivações acerca dos pontos fundamentais para a evangelização juvenil nos diversos locais onde os jovens estão presentes: família, escola, faculdade, trabalho e Igreja.
Além disso, a coordenação do Setor Juventude apresentou o modelo de reorganização dos trabalhos do setor que começarão a ser implantados a partir do segundo semestre deste ano, como também, as atividades dos próximos meses: a Missa de envio para os jovens que vão à JMJ em Lisboa, marcada para o dia 16/07, às 10h30, na Catedral de Brasília; 1º Encontro Arquidiocesano de “tios” e adultos que acompanham grupos de jovens no dia 02/09, às 14h, no Auditório da Cúria Metropolitana, em breve serão abertas inscrições; no dia 18/11 DNJ e Congresso Vocacional.
As lideranças juvenis tiveram, também, a oportunidade de apresentarem suas dificuldades, seus anseios e partilhar como tem sido sua caminhada na vida de seus grupos, movimentos e serviços.
Ao final do encontro, Dom Denilson salientou que deseja estar próximo da juventude e que deseja conhecer todas as realidades, estando disponível para visitar, conversar e atender, de acordo com as possibilidades da agenda e das exigências que a vida pastoral da arquidiocese se impõe.