Sobre
Tudo começou em 1992, com um grupo de moradores, entre estes: Anísio e Aninha, Heitor e Sônia, Ailton e Cláudia, Anicélia e Kaito, Almir e Laura, Jnas e Lúcia, Dona Nicolina, Domingos e Marilene, entre outros, rezavam o Santo Terço nas Chácaras da então Colônia Agrícola Samambaia, hoje Vicente Pires, que tiveram a ideia de construir uma Igreja para o Povo de Deus que residia nas redondezas.
Heitor e Sônia, generosamente e com muito desprendimento, doaram a melhor parte do terreno de sua Chácara, para a construção da Igreja, próximo a pista da Rua 01.
Heitor e Sônia, consultando o então Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Alberto Taveira, que os orientou a redigir um documento de doação do terreno e registrá-lo em Cartório, que o fizerem logo após.
Com o andamento da construção da Igreja, com a ajuda dos Padres da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Taguatinga, dos Padres Oblatos de Cristo Sacerdote, começaram a ser celebradas as Santas Missas nas Chácaras e no Salão de Festa da Dona Nilza, na Rua 03.
As Missas, foram depois assumidas pelos Padres da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Vários Sacerdotes marcaram presença neste começar da comunidade: Pe. Adão, Pe. Mariano, Pe. Luiz, Pe. Ângelo, Pe. Valdir Mamede. Dentre os Padres, é destacado a presença de Pe. Antônio Bernardo, Claretiano, que acompanhou a construção da Igreja.
A 1ª Missa celebrada, presidida pelo Pe. Adão, foi no dia 24 de maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, título este que não havia na Igreja de Brasília, e sugerido pelo Sr. Heitor e Pe. Adão.
Pe. Antônio Bernardo, da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, foi quem assistiu o começo da comunidade, celebrando, orientando, caminhando com a comunidade.
A construção da Igreja foi acompanhada pelo Engenheiro Kalmon Borges.
Com o Decreto Episcopal (10/2000), assinado pelo S.Excia. Dom Freire Falcão foi criada a Paróquia Santa Luzia, desmembrada da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, assumindo como 1º Pároco o Revmo. Pe. José Luiz Fontenele Portela, tendo a Capela Nossa Senhora Auxiliadora como pertencente à Paróquia ora criada.
No Decreto 02/2001 houve a transferência da sede da Paróquia Santa Luzia, criada no dia 08/12/2000, para a Capela Nossa Senhora Auxiliador, com o título de Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que foi erigida no dia 16/03/2001, nomeando o Revmo. Pe. José Fontenelle Portela como 1º Pároco da Paróquia recém-criada.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.