Sobre
Paróquia Santo Antonio
No inicio era uma capela que fazia parte da Paróquia Nossa Senhora da Glória, nesta época dirigida pelos frades Franciscanos.
De 1978 até meados de 1982, esteve sob a administração de Frei Cirino juntamente com Frei Ludovico e por ultimo Frei Cristovam, que residiu por alguns anos no salão da Capela.
Primeiro grupo formado foi o de Jovens, depois Vicentinos e Apostolado da Oração, o primeiro grupo de jovens era denominado COJOCEI – Comunidade Jovens de Ceilândia; desenvolvia atividades pastorais, ações sociais, teatro, vigílias, mais tarde este grupo foi desfeito dando lugar ao Grupo de Adolescente JUSAN – Juventude Unida de Santo Antonio. No ano de 1982 foi fundado um outro grupo chamado de Ramificação Jovem, que tinha o objetivo de resgatar pessoas com algum tipo de dependência.
A partir de 1983, passou a ser dirigida por Frei Leodir.
No dia 31 de março de 1984, Frei Leodir Presidiu a Celebração do primeiro casamento na Capela, do Casal Antonio de Paulo (Paulinho) e Conceição de Maria (Ceiça).
No dia 26 de fevereiro de 1994, foi realizada a Cerimônia de criação da Paróquia Santo Antonio e tomada a posse de seu primeiro Pároco, Pe. Luiz Antonio Craveiro, na presença do Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Alberto Taveira.
Em 18 de dezembro de 2006, toma posse o Pe. Valdinei Lobo de Almeida, como Pároco e o Pe. Claudemir de Andrade como Vigário Paroquial, em cerimônia realizada no Salão da Creche Frederico Ozanam e presidida por D. João Braz de Avis.
No ano de 2007 o Pe. Valdinei Iniciou a reforma da Paróquia Santo Antonio suas dependências internas e externas foram criteriosamente mudadas. Foi criada uma capela de adoração ao Santíssimo, reformada a Sacristia com armários planejados e todo aparato para melhor organização e cuidado dos paramentos litúrgicos.
Sob o pontificado de Sua Santidade, o papa Francisco, aos 31 de julho de 2022, ano do Senhor, S. Exmo. e Revmo. , arcebispo metropolitano de Brasília- DF, Dom Paulo Cezar Costa, celebrou a solone Eucaristia dedicando a Deus esta igreja matriz em honra de Santo Antônio. Rendemos graças a Deus pelos bispos, os padres.
Padres Luiz Antonio Craveiro, Valdinei Lobo de Almeida, Kleber de Lima Gonçalves, demais padres, diáconos, religiosos, seminaristas e cristãos leigos que se doaram por esta grei.
Pe. Sérgio Correia da Silva- Pároco.
Mapa
Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.
Sorry, unable to load the Maps API.