Visita Pastoral Missionária na Paróquia Santo Cura d’Ars

Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB, realizou a Visita Pastoral Missionária na Paróquia Santo Cura d’Ars, localizada na 914 Sul, nos dias 26, 27 e 28 de abril.


O Bispo foi recebido pelo atual Pároco da comunidade, Monsenhor Carlos Henrique Silva Oliveira. Durante o fim de semana, Dom Ricardo conversou com os membros das pastorais, conheceu quatro escolas que estão localizadas no território que abrange a vida paroquial: Escola Classe 316 Sul, Colégio Altaneiro, Brasília International School e o Instituto INOSEB, além de visitar os enfermos.
“A nossa Paróquia foi criada em 1963, e por aqui passaram seis Párocos, eu sou o sétimo. Todos os padres que estiveram à frente da vida pastoral da comunidade fizeram um belo trabalho, lembrando aquilo que o Apóstolo Paulo diz, pois um regou, outro plantou e Deus sempre faz com que dê frutos. Hoje, eu colho esses frutos de todo o trabalho dos meus antecessores. Atualmente, nós estamos com um trabalho constante na Paróquia de fortalecimento das pastorais, dos movimentos e dos ministérios, atraindo as pessoas para Cristo mediante o serviço oferecido”, explica o Monsenhor Carlos Henrique.
No sábado (27/04), o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa também esteve na comunidade e foi ao Hospital DF Star para visitar os doentes, presidiu a Santa Missa na Paróquia e conversou com os membros das pastorais.

“Temos movimentado a comunidade para que cada vez mais crie um sentido de pertença à comunidade paroquial, se inserindo nas atividades, visando sempre o testemunho qualificado. A Visita Pastoral Missionária é um momento muito importante para a vida da comunidade, pois o nosso Bom Pastor, o Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar, juntamente com o seu Bispo Auxiliar, Dom Ricardo Hoepers, veio para esse importante momento de convivência com a nossa comunidade. Foram dias produtivos de escuta e partilha para melhor servir a Cristo e a Igreja, à luz da Palavra de Deus”, destaca.

Em relação à vida Pastoral na Paróquia, Monsenhor salienta que há um trabalho sendo realizado para a reativação de algumas pastorais. “Estamos investindo na Catequese, Liturgia, MESCE e a Pastoral do Dízimo para que sejam serviços oferecidos à comunidade. Não é algo simples, existem muitos desafios para que possamos arrebanhar pessoas que se coloquem a serviço da comunidade e da Paróquia, mas Deus tem suscitado dentro da comunidade homens e mulheres que estão se colocando a serviço da Paróquia para servir aos irmãos”, finaliza.