O último dia do Tríduo de São Rafael foi repleto da Graça de Deus e de muita alegria para toda a comunidade da Paróquia São Domingos Sávio. Dom Denilson Geraldo, Bispo Auxiliar de Brasília, presidiu a Santa Missa Solene, concelebrada pelo pároco da localidade, Padre Roger Araújo. A Capela, ainda no processo de construção, recebeu a maior riqueza da Santa Igreja Católica, a bênção do Sacrário e do Cibório, com a Entronização do Santíssimo.
“A igreja está sendo construída materialmente, mas eu gostaria que vocês vivessem essa experiência de olhar para a igreja ainda em construção, para que nunca se esqueçam que a igreja espiritual não deixa de ser construída. Estamos sempre trabalhando por sua construção. Sem a Eucaristia não fazemos nada e estaríamos muito distantes de Deus. A Eucaristia é tudo para nós, é o centro da nossa fé. Por isso, esse é um dia de Ação de Graças para a comunidade, pois agradecemos a Deus por sua presença. A partir de agora, aqui é um templo do Senhor. Para a construção espiritual, é necessário o Santíssimo Sacramento, o privilégio de ter a presença do Senhor”, explicou Dom Denilson Geraldo durante a homilia.
O Bispo falou sobre a importância dos enfermos, dos idosos e das crianças na vida da comunidade, especialmente na vivência plena da comunhão e da adoração Eucarística.
“No Sacrário ficam as hóstias consagradas que são colocadas ali para duas finalidades. A primeira é para que a Eucaristia seja levada aos enfermos e idosos, que não podem vir à igreja por motivos de locomoção, então a igreja vai até eles. A construção espiritual da comunidade depende decisivamente da oração dos enfermos e dos idosos, pois são os que mais intercedem pela comunidade. A segunda finalidade da Eucaristia é a adoração Eucarística. O Papa Bento XVI escreveu na Encíclica sobre a Eucaristia que a Adoração Eucarística é a principal oração da igreja, após os sacramentos. A Eucaristia é colocada nos Sacrários para que todos possam estar mais próximos de Jesus, para que dediquem um tempo na semana pelo menos para a adoração Eucarística, onde são superadas todas as nossas dificuldades. Portanto, não deixem de fazer a adoração Eucarística. Fico muito feliz de ver tantas crianças aqui na igreja. Tudo que nós fizermos na igreja, temos que pensar na participação das nossas crianças”, disse.