A festa de São João Paulo II começou com a procissão na rua principal do Setor Habitacional do Mangueiral, em seguida foi o momento de ação de graças com a linda celebração Eucarística presidida por Dom Fernando Guimarães C.Ss.R, e concelebrada pelo padre Reinaldo Campelo. Logo após a Santa Missa, a comunidade festejou o dia do padroeiro com uma quermesse no pátio da igreja, com boa música e quitutes deliciosos nas barraquinhas.
“É uma alegria muito grande presidir a Santa Missa na festa de São João Paulo II. A palavra de Deus nas três leituras traça o perfil perfeito de quem foi João Paulo II na igreja. Ele é um homem totalmente de Deus, que mergulhava no mistério da Eucaristia como se contemplasse na intimidade o Senhor, vendo Deus. Toda a sua vida foi orientada para colocar Deus no centro, desde jovem leigo, depois como padre, Bispo e finalmente como Papa. Ele vivia com um Deus que se faz presente nos momentos de alegria e nas provações. João Paulo II enfrentou o drama de todo ser humano com a doença, o envelhecimento e a fragilidade. Os últimos anos de vida foram muito dolorosos. Eu me lembro de um gesto muito delicado que fazia comigo toda vez que, já no final da vida, eu ia para um almoço ou para um jantar no apartamento dele. Era ele quem me conduzia e batia na minha mão e dizia ‘vou dar muito trabalho para esse jovem padre’. No fim da vida, já totalmente impossibilitado, eu o levava para a sala de jantar. Nós somos testemunhas de como ele enfrentou a doença, trabalhando até o último dia pela Santa Igreja, porque Deus estava no centro de sua vida. João Paulo II ia a Deus por Maria. O amor dele pela Virgem Maria se resumia em uma pequena oração ‘Totus Tuus Mariae’, que significa sou todo teu Maria. Tudo o que é meu, é teu. Ele cumpriu isto até o fim. Ninguém chegava perto dele sem se sentir acolhido e amado. Ele sabia como passar da seriedade das coisas, para a ligeireza do dia a dia, sempre levando alegria por onde passava. Que São João Paulo II nos ajude a transformar o mundo através dessa missão do amor”, destacou o Bispo durante a homilia.
Anualmente, no dia 22 de outubro, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São João Paulo II, um santo do nosso tempo, que foi Papa durante 26 anos, conhecido e amado como o Papa do amor e da juventude. Seu pontificado é o terceiro maior da história da Igreja, marcado por ensinar à humanidade o caminho do amor. Foi um defensor incansável da família e de seus valores, chamando-a de santuário da vida. São João Paulo II foi o responsável por iniciar a Jornada Mundial da Juventude e por instituir os Mistérios Luminosos no Santo terço. A sua páscoa foi no dia 02 de abril de 2005, após uma dura batalha contra o mal de Parkinson.