Dom Denilson Geraldo celebra a Santa Missa no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt

O Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Denilson Geraldo, S.A.C., presidiu a Santa Missa no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na última quarta-feira (18/10).

Entre os mais de 200 Santuários espalhados pelo mundo, o Santuário da Mãe e Rainha de Brasília (Santuário Tabor da Esperança), está localizado em um dos pontos mais altos da Capital do Brasil, de onde é possível ter a visão do Plano Piloto. Para comemorar o Dia da Padroeira e o Dia da Aliança de Amor, a comunidade fez a Renovação da Aliança de Amor em frente ao Santuário, com a queima do Capital de Graças na Pira de Engling, um símbolo que existe nos Santuários. Logo após, o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Denilson Geraldo, S.A.C, presidiu a Celebração Eucarística. Na ocasião, o Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt celebrou 109 anos de fundação.

“No dia da festa do Evangelista São Lucas, celebramos a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha como uma forma original de viver a aliança batismal. É nessa Aliança de Amor que se expressa e se garante, segundo o carisma, a Aliança também com Deus. A primeira Aliança de Amor de Schoenstatt foi selada pelo fundador na capelinha de São Miguel, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914, ou seja, há 109 anos. Ali se deu uma entrega para se tornar instrumento nas mãos de Maria, para tornar a capelinha, não somente aquela, mas nessa que estamos e em todas as capelinhas do mundo inteiro, um Santuário de Graça e escola de missionários para a renovação do mundo. Esse ato fundacional é de fato a fonte, a vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt, onde todos os que selam a Aliança estabelecem um compromisso de Amor com Maria. Assim, cada Aliança de Amor é uma renovação daquele 18 de outubro de 1914”, destacou o Bispo durante a homilia.

O Santuário Tabor da Esperança em Brasília recebe peregrinações de várias cidades do país. Na chegada, o peregrino é convidado a entrar no Santuário para o seu encontro com a Mãe e com Jesus presente no Tabernáculo. O título de Mãe e Rainha admirável por três vezes se refere ao fato de Maria ser Filha de Deus, Mãe de Jesus e Esposa do Espírito Santo, vivendo tão admiravelmente a esperança, a fé e o amor.